Foliculite é a inflamação dos folículos pilosos caracterizada por bolinhas com pus, é uma infecção dos folículos onde nascem os pelos, causadas por bactérias ou pela inflamação dos pelos encravados. As suas principais causas são depilação (cera ou lâmina) e roupas apertadas.
Mas há dois cuidados para reduzir a foliculite: esfoliar e hidratar a pele do corpo.
A esfoliação remove as células mortas do maior órgão do nosso corpo: a pele. Esfoliar evita a foliculite, melhora as condições para a remoção dos pelos e permite o crescimento saudável (sem encravar).
Esfoliação é coisa séria...ela é ótima para manter a nossa pele saudável, mas não pode ser realizada diariamente. O indicado é esfoliar uma vez por semana, com produto compatível ao seu tipo de pele.
Na depilação a cera o recomendável é esfoliar a pele 3 dias antes, esfoliar no mesmo dia pode trazer irritação a pele. Pode aproveitar o momento relaxante do banho, com a água morna, para esfoliar.
Pode esfoliar depois da depilação a cera e lâmina?
Muita calma nessa hora. A seguir a depilação a pele está sensível, devem ser evitados produtos a base de óleo para não fechar os poros, de álcool, e também a depilação. O ideal é deixar a pele respirar.
Mas realizar a esfoliação depois de 5 dias da depilação é ótimo para retirar os pelos que ficaram "presos"e não atravessaram a barreira da pele. Os resíduos e os pelos encravados superficialmente tendem a ser removidos.
Para a depilação a laser também é indicada a esfoliação, 10 dias antes e 10 dias após.
E a sua esfoliação está em dia?
Postar um comentário