Conheça a radiofrequência para reafirmar a pele e combater rugas

    

    Hoje venho trazer um tema que adoro, utilizo todos os dias em meus atendimentos e também faço em meu rosto e não vivo sem ela: a radiofrequência!

    As informações técnicas desse post são baseadas no livro "Eletroterapia na redução de gordura localizada", escrito pelo professor e Dr. Jones Agne. De acordo com estudos científicos, a radiofrequência:

- é um método seguro, sem feridas, inchaços ou cicatrizes;

- indicada para corrigir a flacidez e rugas;

- pacientes tiveram visíveis resultados desde uma semana até 3 meses depois do procedimento.




       A radiofrequência é muito importante dentro da estética. É um equipamento que produz ondas eletromagnéticas com pares de eletrodos de polos positivo e negativo. Promove o aumento da temperatura tecidual, atingindo diferentes profundidades da pele e tecido adiposo (gordura). 

    Existem técnicas de como usar os movimentos corretos do manípulo na face.


TEMPERATURA IDEAL


    O efeito imediato dessas ondas será a retração das fibras de colagénio. O efeito tardio é o aparecimento de um novo colagénio, em média de 21 dias.

    Em tratamentos faciais a temperatura cutânea dever ser em torno de 40°C, é indispensável o uso do termômetro. Se a temperatura for baixa não haverá mudança na pele. Por outro lado, se a temperatura for excessiva uma grande quantidade de problemas poderão surgir, como queimaduras e manchas.


CONTRA-INDICAÇÕES

- Pacemaker;

- grávidas;

- pessoas em tratamentos com cancro;

- cautela com problemas cardíacos;

- cautela com implantes metálicos e DIU;

- toxina botulínica (Botox) e preenchimentos há pelo menos 4 meses.


TRATAMENTO E SESSÕES

    Como escreveu Agne "trabalhar com radiofrequência é uma arte, cada paciente é um quadro diferente, não sendo possível generalizar o seu uso".

    Cada sessão pode variar de 40 e 50 minutos incluindo a região do pescoço. A quantidade de sessões pode variar de acordo com a necessidade da pele. Recomenda-se a começar com 30 anos de idade. 

    Durante a aplicação, a pele fica da cor rosada por ativar a circulação sanguínea, mas em média 30 minutos após a coloração volta ao normal.


POTENCIALIZAR

    Não adianta usar radiofrequência em pele desidratadas e glicada, os resultados não aparecerão. Para saber o que é pele glicada clicar aqui.

    Para obter ótimos resultados e cuidar da saúde é necessário ter uma boa alimentação (incluindo proteína, que é importante para formação de novo colagénio), eliminar excessos de açúcares e gorduras. Beber água é fundamental. Também o uso contínuo de dermocosméticos compostos de ativos hidratantes, anti-radicais livres, protetor solar.


CUIDADOS APÓS 

- evitar exposição intensa ao sol por 24 horas;

- usar protetor solar;

- hidratar a pele;

- beber água;

-alimentação saudável.

    Associar radiofrequência com eletroestimulação reafirma a pele e o músculo, afinal a flacidez também é muscular. Em breve vou trazer um post sobre a eletroestimulação.

    Se quiser fazer esse tratamento comigo pode entrar em contacto com a Art Beauty Clinic em Lisboa.

   Cuide-se!

    Até breve!


   

1 Comentários

  1. Entendi que a radiofrequência faz um tratamento que nos faz sentir mais confiantes com uma melhor aparência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem