![]() |
Foto: Freepik |
Cada vez mais as pessoas estão cuidando de si e os homens também fazem parte dessa tendência. O hábito de cuidar de si deixou de ser algo negativo para parte dos homens e essa mudança de comportamento vem a aumentar.
O Brasil se destaca quando se trata de cuidados estéticos masculinos, "o país ocupa o segundo lugar no mercado de beleza e cuidados masculinos, com atenção especial à pele, cabelo, barba, corpo e unhas" (G1 Globo).
Esse dado é positivo, isso quer dizer que os homens estão cuidando da saúde e bem-estar, qualidade de vida. A busca por procedimentos estéticos pelo público masculino aumentou em clínicas e consultórios, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, os homens já representam 30% dos clientes das clínicas de estética. Os principais motivos dessa procura são para resolver queda de cabelo, acne, manchas e cicatrizes, definição corporal.
Alguns procedimentos estéticos são mais procurados pelos homens, como:
-Depilação a laser;
-Led ou microagulhamento capilar para estimular a vascularização do folículo piloso para crescimento do cabelo;
-Toxina botulínica (Botox) para rugas;
-Preenchimentos com ácido hialurônico;
-Peelings
Apesar dos equipamentos e máquinas estéticas serem as mesmas usadas em homens e mulheres, a estética masculina apresenta alguma diferenças, são protocolos individualizados com a necessidade de resultados. Em relação aos produtos e intervenções de injetáveis, os homens preferem não modificar suas características pessoais e masculinas.
Cuide-se!
Até breve!
Fonte: Homens x estética: será que os homens estão se cuidando mais? G1 Globo
Formar opiniões com antecipações as vaidades dos homens com olhares de julgamentos é coisa das décadas anteriores.
ResponderExcluirAtualmente os cuidados masculinos estão ligados a autoestima, ao sucesso profissional e pessoal, assim os profissionais de estética se faz necessários cuidando dos homens no corpo e no bem estar.
Postar um comentário